Mais de 1.200 locais terão transmissão de votos via satélite nas eleições de 7 de outubro

Pelo menos 1.279 localidades em 353 cidades de todo o Brasil terão a transmissão dos votos nas eleições deste ano via satélite, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os locais foram escolhidos de acordo com a dificuldade de acesso e terão os dados apurados mais rápido que as zonas eleitorais dos centros urbanos.

A transmissão é feita em locais sem nenhuma infraestrutura de telecomunicações, tais como aldeias indígenas, comunidades quilombolas, seringais e vilarejos isolados.

No dia da votação, os votos computados pela urna são enviados via satélite para o Tribunal Regional Eleitoral de cada estado. Os dados são conferidos com os boletins impressos antes do início da contagem. A transmissão dos votos dura aproximadamente três minutos.

De acordo com o TSE, serão 1.464 equipamentos de transmissão de voto. Antes da utilização do sistema via satélite, a Justiça Eleitoral demorava mais de 48 horas para finalizar as eleições. Com o método, o resultado do pleito sai no mesmo dia da votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!