Começa nesta quinta-feira (30), a XXV Romaria do Frei Damião

Imagem: divulgação / Romaria

A cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, se torna a partir desta quinta (30), o ponto de encontro dos romeiros devotos do Frei Damião com a realização da tradicional Romaria, que completa 25 anos.

A programação tem início no início da noite quinta-feira (30) com recitação do terço e a Procissão das Velas, com  a imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira dos romeiros. A caminhada está programada para sair às 19h na Igreja Matriz até o Cruzeiro do Frei Damião, onde será celebrada uma Missa. O trajeto será iluminado com lanternas produzidas com uso de vela, simbolizando a luz de Cristo. “Será uma oportunidade de também rezarmos pelas pessoas que vão trabalhar da Romaria, por todas as equipes e abrir oficialmente o grande encontro dos romeiros do Frei Damião”, afirma Padre Isael Torres, pároco.

São esperados cerca de 100 mil romeiros nos quatro dias de evento, com concentração maior no domingo. A maratona de celebrações começa sempre cedinho durante os festejos da romaria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!