60 anos de vida e obra do eterno Michael Jackson

Resultado de imagem para michael jackson

Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 (Foto reprodução)

Cantor conhecido internacionalmente como O Rei do Pop, se estivesse vivo, Michael Jackson, estaria comemorando seu 60º aniversário na última quinta-feira (29). Com uma legião de fãs espalhados pelo mundo, Michel continua sendo alvo de admiração e polêmicas, mesmo após sua morte, em junho de 2009.

O artista iniciou sua carreira artística aos cinco anos de idade, junto aos seus irmãos mais velhos, no grupo “Jackson 5”, onde Michael encantou o mundo com sua voz, carisma e desenvoltura nos palcos.  Se consolidou como o Rei do Pop anos depois, quando lançou seu álbum/clipe “Thriller”(1982),  ficando por mais de 20 semanas consecutivas entre as músicas mais tocadas nos Estados Unidos,  além de entrar para o livro de recordes mundiais, Guinness book, com o álbum mais vendido de todos os tempos, em 1984.

 

Polêmicas:

Em sua obra póstuma, lançada após sua morte, “Michel”(2009),fans processaram a gravadora Sony acusando a empresa de usar a voz de um dublê nas gravações. Segundo fans, as  músicas “Breaking news”, “Keep your head up” e “Monster” teriam sido gravadas por um dublê do artista. A gravadora Assumiu ter usado um dublê, mas o caso segue sob investigação.

Está previsto para estrear em 2020 o musical da Broadway contando a vida e obra do artista, que se hoje estivesse vivo, faturaria aproximadamente U$$ 70 milhões por ano, apenas com a venda de seus discos e uso de imagem.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!