Bancários de Pernambuco decidem em assembleia nesta quarta-feira se entram ou não em greve

Foto: Divulgação

Os bancários de Pernambuco avaliam e deliberam sobre a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e bancos públicos nesta quarta-feira (29). A Assembleia Geral Extraordinária será realizada às 18h30, no Sindicato dos Bancários, no Recife. Na ocasião, a categoria irá decidir se deflagra paralisação por tempo indeterminado.

A orientação da entidade é para aprovação das propostas, que preveem reajuste de 5% (aumento real de 1,18% sobre uma inflação do INPC projetada em 3,78%) para salários e demais verbas, e a garantia de manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida para todos os empregados de bancos públicos e privados em todo o Brasil.

Com validade de dois anos, ficariam garantidas, até 2020, a manutenção de todos os direitos e a reposição total da inflação (INPC), mais 1% de aumento real para salários e demais verbas em 1º de setembro de 2019.

Esta é a primeira Campanha Nacional dos Bancários realizada após a aprovação da reforma trabalhista. Foram dez rodadas de negociação em um cenário não favorável aos trabalhadores. Entretanto, a categoria conseguiu uma proposta que garante todos os direitos atuais, além de aumento real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!