XVII Jogos Escolares Municipais de Caruaru serão abertos nesta quinta-feira

Foto: Janaína Pepeu

Os XVII Jogos Escolares Municipais de Caruaru recomeçam no próximo sábado (25), mas a abertura será já nesta quinta-feira (23), às 19h, no Sesc. O evento, considerado como a maior competição esportiva do interior de Pernambuco, inicia este ciclo superando os números do ano passado.

Nesta edição, são mais de 5 mil atletas inscritos, de mais de 80 instituições de ensino das redes federal, estadual, municipal e particular, enquanto que em 2017 foram mais 4 mil alunos de 69 instituições.

A cerimônia de abertura contará com os protocolos oficiais que incluem tocha olímpica, juramento do atleta e desfile das delegações.

Os estudantes irão competir nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, no feminino e masculino, em 14 modalidades: futsal, futebol de campo, voleibol, vôlei de praia, handebol, basquetebol, natação, atletismo, judô, karate, xadrez, tênis de mesa, badminton e bocha paralímpica.

Assim como foi no ano passado, nesta edição também serão oferecidos os festivais esportivos, para possibilitar a participação de alunos do Ensino Fundamental I (do 1° ao 5° ano) como forma de promover a iniciação para a prática esportiva.

Os jogos terão duração média de 45 dias e contarão com a inserção de paratletas em diversas modalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!