Abertas inscrições para membros do Conselho de Igualdade Étnico-Racial de Caruaru

Foto: Michelle Veloso

Estão abertas as inscrições para a eleição dos membros do recém-criado Conselho de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (COPPIR) de Caruaru, que será realizada no dia 21 de setembro. As inscrições seguem até o dia 30 deste mês e são destinadas às entidades da sociedade civil que tenham o interesse em disputar as oito vagas de conselheiros, que deverão, por sua vez, indicar os seus respectivos suplentes. A oportunidade é também para as entidades se cadastrarem como votantes.

Para participar, as entidades precisam comprovar que fazem parte dos movimentos comprometidos com a luta contra o racismo, assim como as que são representantes de religiões de matriz africana, das minorias étnicas e dos remanescentes quilombolas. Para se inscrever é necessário fornecer a documentação exigida no edital publicado no Diário Oficial de Caruaru.

Para ter acesso ao processo eleitoral, tanto como votantes, quanto como candidatos, as entidades devem apresentar cópia do estatuto, ou do comprovante de funcionamento, endereço, RG’s e CPF’S (dos representantes – diretoria ou coordenação), carta de indicação ou termo de anuência, que devem ser entregues, das 8h às 13h, junto com a ficha de inscrição na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, localizada na Rua Armando da Fonte, bairro Maurício de Nassau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!