Salão Universitário de Arte Contemporânea do Sesc abre inscrição no estado

O Salão Universitário de Arte Contemporânea (Unico) do Sesc, que completa dez ano este ano, abre inscrição em todo o estado para projetos de coletivos e estudantes de graduação do ensino superior. Nesta edição, a iniciativa explora como tema “Fabulações para um mundo em catástrofe”, voltado ao entendimento político e ético da estrutura social e como buscar estratégias poéticas para essa realidade. Os trabalhos selecionados participaram de exposições na Galeria de Artes Corbiniano Lins, em Santo Amaro, e na Galeria de Arte Ana das Carrancas, em Petrolina.

Para se inscrever é necessário baixar e preencher o formulário disponibilizado online no site da instituição (www.sescpe.org.br), que deverá ser impresso, assinado e entregue até o dia 15 de setembro. Os participantes da Região Metropolitana do Recife devem entregar os projetos no setor de cultura do Sesc Santo Amaro, na Rua Treze de Maio, nº 455. Já os de outras regiões podem deixar os trabalhos em qualquer unidade do Sesc Pernambuco.

Cada inscrito ou coletivo pode inscrever até dois projetos, sendo apenas um selecionado para o Salão. É preciso entregar em anexo breve memorial descritivo, uma carta de intenção indicando experiências anteriores, o comprovante de vínculo com a instituição superior, além do material para apresentação da obra à comissão, que pode ser no formato de croqui, storyboard ou fotografia. Os trabalhos em vídeos deverão ser entregues com duas cópias.

Os aprovados na seleção, que acontece de 20 a 22 de setembro, participarão das ações formativas para as exposições. A seleção é realizada por uma comissão curatorial ligada às artes visuais. Os aprovados para expor no Unico recebem incentivo financeiro de dois mil reais para cada projeto. O resultado será publicado no site do Sesc até o dia 24 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!