PF investiga rompimento do canal do eixo norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco

Foto: Willian Carvalho/Arquivo pessoal

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco, através de sua Delegacia em Salgueiro, no Sertão, iniciou nesta segunda-feira (13) as investigações que dizem respeito ao rompimento do canal do eixo norte de Projeto de Integração do Rio São Francisco que aconteceu no sábado (11), localizado nos municípios de Terra Nova e Salgueiro.

A obra da terceira estação de bombeamento foi entregue no dia 3 de agosto pelo Presidente Michel Temer e vinha funcionando normalmente sem qualquer tipo de irregularidades.

A PF formalizará as declarações do engenheiro técnico e também dos responsáveis pela obra do Ministério da Integração e irá até o local averiguar todos os fatos em questão. Ainda é cedo e prematuro para afirmar se o rompimento foi criminoso até que todas as circunstâncias possam ser avaliadas.

Após análise dos fatos uma perícia poderá ser feita no local com o objetivo de subsidiar as investigações que estão em andamento. O rompimento foi pontual e técnicos do Ministério da Integração já contiveram o vazamento e estão avaliando o perímetro para constatar se houve danos para a comunidade no entorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!