Náutico empata com o Remo e termina como líder do Grupo “A”

Não foi nem de perto um dos melhores jogos do Náutico na Série C. Jogando fora de casa contra o Remo, no Mangueirão, o time alvirrubro só precisava de um empate para confirmar a liderança do Grupo “A”. E foi isso que conseguiu. Com uma escalação extremamente modificada da última partida, o Náutico sentiu falta de entrosamento, mas mesmo assim, com uma atuação razoável, alcançou o resultado necessário para manter a primeira colocação e chegou na casa dos 10 jogos sem perder.

O Náutico iniciou sonolento na partida. E a prova disso veio logo aos 4 minutos, em cobrança de lateral rápida pelo lado direito, o atacante Isac recebeu cara a cara com Luiz Carlos e só teve trabalho de rolar para Dedeco empurrar para o fundo das redes. A metade inicial do primeiro tempo não foi boa para o time alvirrubro. A equipe sofria em jogadas de contra-ataque com Gabriel Lima, que descia em velocidade pelo lado de Tiago Costa. Após o susto inicial, o time alvirrubro se acalmou e Jiménez e Jhonnatan começaram a tentar aparecer pro jogo.

Foi aos 22 minutos, na primeira boa chegada do Náutico no ataque, que Thiago Ennes passou por três jogadores e cruzou com a perna esquerda. O paraguaio Jiménez escorou e a bola bateu no travessão, mas no rebote, ele mesmo de bicicleta conseguiu empatar a partida. O restante do primeiro tempo foi equilibrado, e as duas melhores chances foram do Remo em cobrança de falta com Rodriguinho, onde em um delas, Luiz Carlos espalmou e a bola explodiu na trave.

No segundo tempo a equipe alvirrubra passou sufoco. O Remo foi pra cima e criou boas oportunidades nos 45 minutos finais. O time alvirrubro não tinha forças para contra-atacar e claramente estava satisfeito com o resulto que o manteria como líder da competição. As principais chances saíram do pé de Rodriguinho e Gabriel Lima, mas pecaram na hora da finalização. O Timbu ainda teve contra-ataque no final do jogo com Jiménez, mas o jogador alvirrubro acabou parando no goleiro Vinícius.

O resultado manteve o Náutico na liderança do Grupo “A”. Agora, o time alvirrubro vai encarar o Bragantino, no mata-mata que decide quem irá subir para Série B.

FICHA DO JOGO: 

Remo 1

Vinícius; Nininho, Mimica, Romário e Fernandes ; Vacaria (Jaime), Geandro e Dedeco (Leandro Brasília) ; Gabriel Lima(Dudu Pacheco), Rodriguinho e Isac. Técnico: João Neto

Náutico 1

Luiz Carlos; Thiago Ennes, Breno, Camacho e Tiago Costa; Josa, Jhonnatan(Rafael Oliveira) e Jimenez; Rafael Assis(Ortigoza), Dudu(Jóbson) e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano

Local: Mangueirão (Belém/PA)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS). Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Gols: Dedeco (REM) 4min 1° tempo ; Jiménez(NAU) 23min 1°tempo
Cartões amarelos: Vacaria (Remo); Thiago Ennes, Jhonnatan (Náutico)
Cartões amarelos: Vacaria (Remo) ; Thiago Ennes, Jhonnatan (Náutico)
Público e renda: Não divulgados

 

Do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!