Mais de 17 mil servidores estaduais podem fazer Avaliação de Desempenho da Saúde

Pelo terceiro ano, todos os servidores concursados de diversas categorias profissionais da Secretaria Estadual de Saúde podem fazer o processo de Avaliação de Desempenho. A iniciativa faz parte do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do órgão e é uma ferramenta para progressão de carreira dos profissionais efetivos. Ao todo, 17.336 servidores estão aptos a realizar o processo, que já está disponível e deve ser concluído até o dia 14 de setembro.

Até 2015, apenas os médicos integravam a Progressão por Avaliação de Desempenho Por determinação do Governador Paulo Câmara, desde 2016, servidores de outras categorias que ocupam cargos de analistas, assistentes e auxiliares de saúde também passam a ter direito a progressão por Avaliação de Desempenho no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Essa mudança fez o número de profissionais que participam do processo de avaliação do desempenho subir de 3.923, em 2015, para mais de 14 mil, em 2017, um aumento de quase 300%.

Com essa mudança, profissionais de enfermagem, fisioterapia, técnico de enfermagem, entre outros, também participaram da avaliação, que oferece oportunidades e estímulos ao desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores. O incentivo acontece no âmbito financeiro, com ganhos reais de até 2,5% ao ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!