Polícia Civil prende homem envolvido na tentativa de assalto que terminou com explosão de caminhão na BR-232

Foto: Reprodução/WhatsApp

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (26), um dos envolvidos na tentativa de assalto a um caminhão-tanque que aconteceu na BR-232, em Gravatá, na última terça-feira (24). Edglibson Carlos Lopes da Silva, 23 anos, foi preso em uma residência em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes. A ação criminosa provocou um acidente que deixou duas pessoas mortas.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Álvaro Grako, munições e uma pistola ponto 40 carbonizada foram encontradas no local, o que levantou a suspeita de que o caso não se tratava de um simples acidente.

Segundo a Polícia, o veículo de passeio onde estavam os criminosos tentou ultrapassar o caminhão, quando bateu na lateral. Os dois veículos pegaram fogo. O caminhão estava carregado com Diesel. Uma moto que vinha atrás dos veículos não conseguiu desviar do acidente, deixando feridos o condutor Iriston Heleno de Araújo e a passageira Joelma Maria da Cruz.

O motorista do caminhão Edmilson Luiz Aquino, 43 anos, e um dos envolvidos no crime, identificado como Elton, morreram. Um segundo assaltante, Hallan Gabriel Bernardes da Silva, 27 anos, ficou ferido e foi socorrido para o Hospital da Restauração, no Recife. O condutor da moto está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Otávio de Freitas. Já a passageira, Joelma, sofreu apenas ferimentos leves e já recebeu alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!