Agência da Caixa é incendiada após tentativa de arrombamento no Cabo

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Um grupo de cerca de três criminosos, segundo informações da Rádio Patrulha, incendiou a agência bancária da Caixa Econômica Federal do bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, após tentar arrombar o estabelecimento. A investida aconteceu por volta das 15h do domingo (22) na avenida Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade.

Foram encontrados no local alguns objetos usados para arrombar o banco: cilindros de oxigênio, maçaricos, furadeira e martelo. O trio teria alugado uma casa há dois dias ao lado de uma loja de motos próxima à agência, de acordo com a Polícia Federal. Eles fizeram um buraco na parede desta casa e na da loja de motos até chegar ao banco.

Ao tentar arrombar o cofre, houve a queima de algum material inflamável que provocou um incêndio no interior da Caixa. Desta forma, os criminosos deixaram o local sem levar nenhuma quantia em dinheiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas e policiais militares da Rádio Patrulha estiveram no local e iniciaram buscas para encontrar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado e preso. As primeiras perícias serão realizadas nesta segunda-feira (23), uma vez que a temperatura do local e a escuridão impossibilitaram os trabalhos ainda no domingo.

As investigações sobre o caso ficarão sob a responsabilidade da Polícia Federal, que pede para que qualquer informação que colabore com a captura e identificação dos criminosos seja repassada ao Disque Denúncia, através do número 81 3421-9595. O sigilo e anonimato dos denunciantes são garantidos.

A PF informa ainda que a agência possui porta detectora de metais, câmeras de circuito interno – que terão as imagens periciadas -, aparelho de retardo de cofre, vigilantes e anteparo blindado. Com esta investida, chega a nove o total de ações criminosas contra agências da Caixa este ano em Pernambuco, sendo cinco arrombamentos e quatro agências explodidas.

Fonte: FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!