PF cumpre 106 mandados de busca e apreensão em Pernambuco e outros cinco estados

Foto: Divulgação/PRF-AL

Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita da prática de furto e receptação de cargas e caminhões em vários estados do Nordeste e Sudeste do País, a Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Transbordo. Segundo a PF, foram expedidos 106 mandados de busca e apreensão, 64 de prisão e três de interdição de empresas envolvidas nos crimes. Ao todo, são 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió/AL, dos quais um de busca e apreensão e um de prisão são cumpridos em Pernambuco.

Os mandados são cumpridos nos estados de Alagoas (29), Pernambuco (2), São Paulo (79), Rio de Janeiro (4), Bahia (61) e Ceará (2). A Polícia Federal estima em R$ 8,6 milhões os prejuízos causados pela quadrilha apenas na subtração de cargas e caminhões. As investigações foram realizadas pela Superintendência da PF em Alagoas e tiveram apoio da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com informações da PF, a organização criminosa realizava falsas comunicações de roubo, adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos. Motoristas de caminhões ajudavam a quadrilha simulando terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes do grupo desativam os dispositivos de segurança e subtraíam a carga do veículo. Ao final, o caminhoneiro realizava a falsa comunicação de crime em algum órgão policial.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!