Alto do Moura prepara celebração para aniversário de nascimento de Vitalino

O Alto do Moura, em Caruaru, Agreste pernambucano, está preparando uma extensa programação para celebrar o aniversário de nascimento de Mestre Vitalino. O evento será no próximo domingo (22), quando haverá várias manifestações culturais.

Esta será a 5ª edição do projeto “Viva Vitalino”, que comemora o nascimento de Vitalino Pereira dos Santos, o Mestre Vitalino, que se vivo estivesse teria completando 109 anos no último dia 10 de julho. Além do mestre dos mestres, o evento também prestará homenagens a mais 29 personalidades que atuaram com destaque em vários segmentos da cultura e que já faleceram deixando seu legado.

A concentração terá início às 15h, em frente a Associação dos Artesãos e Moradores do Alto do Moura (Abmam), parceira do projeto. No local, o público vai poder assistir a exibições de curtas metragens, circular pela exposição de peças de barro e fotográfica ‘Discípulos de Vitalino’.

Em seguida, o cortejo sairá com os participantes carregando os estandartes, com as presenças do Boi Tira-Teima e de grupos de mazurca, maracatu, pernas de pau e do Afoxé Ilé Dandara. O desfile fará parada em frente do ateliê dos artesãos homenageados.

O ponto alto será na Praça no Artesão, com celebração de missa pelo padre Everaldo Fernandes e participação dos artistas Jadilson Lourenço e Carlos Alves.

 

Fotos das homenagens em 2017

 

Fotos: Antônio Preggo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!