Sesc Garanhuns realiza Feira da Agricultura Familiar

Na próxima sexta-feira (13/07), o Sesc Garanhuns realiza mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar. A feira será iniciada a partir das 9h, no hall da entrada do restaurante. Ainda em julho, na ultima sexta do mês (27/7), haverá mais um encontro. Serão comercializadas frutas, verduras, legumes, raízes, folhosos, hortaliças, massa de mandioca, doces e muito mais com variedade, frescor e preço justo.

Os produtos podem ser adquiridos a preços a partir de R$ 1 direto com os agricultores familiares que fazem parte da Cooperativa de Produtos Agropecuários de Garanhuns (COPAGA). Cabe lembrar que na agricultura familiar, a sazonalidade e a natureza são respeitados, e os produtos comercializados fazem parte da estação.

A iniciativa faz parte do programa ECOS de Sustentabilidade, que tem a missão de planejar, propor e apoiar ações que induzam a prática da sustentabilidade ao alcance de todos. “O consumo de alimentos advindos da Agricultura Familiar traz importantes benefícios para a saúde e permite que a população se alimente de forma mais saudável, pois estão ingerindo alimentos in natura ou minimamente processados”, explica a nutricionista do Sesc Garanhuns, Arenilda Calixto. O Sesc Garanhuns está localizado na Rua Manoel Clemente, 136, no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!