Empréstimo de 83 milhões de reais à Prefeitura de Caruaru é bloqueado pela Justiça

Foto: Izaias Rodrigues/Arquivo Liberdade

A Justiça bloqueou o empréstimo de 83 milhões de reais da Prefeitura de Caruaru junto à Caixa Econômica Federal. Uma liminar foi proferida pelo juiz José Adelmo Barbosa.

A prefeita Raquel Lyra não pode usar a primeira parcela do dinheiro disponível na conta da Prefeitura no valor de 8 milhões e 300 mil reais. De acordo com o procurador Dimitre Bezerra, a gestão municipal está proibida de iniciar licitações.

A decisão, baseada em uma ação popular do advogado Cláudio Cumaru, determina que a prefeita aguarde a volta do juiz do primeiro grau, que avalia uma ação sobre os valores.

A Prefeitura de Caruaru informou, através de nota, que esta foi uma liminar que julgou o mérito da ação popular, pois pede apenas que o município se abstenha em usar os recursos do Finisa até que o juiz titular volte para decidir sobre o mérito.

A nota diz ainda que o município irá buscar os meios legais perante o Poder Judiciário para demonstrar a regularidade de tudo o que foi questionado na ação popular, bem como, buscar os recursos cabíveis para rever a decisão em questão.

A Prefeitura ressalta que todo o procedimento já foi aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional, pelo Ministério da Fazenda e pela Caixa Econômica Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top