Macaxeira gigante é distribuída na Vila Campos e neste domingo tem Xerém com Galinha

Foto: Izaias Rodrigues/Rádio Liberdade

Realizada neste sábado (30), na Vila Campos, Distrito Industrial, em Caruaru, a Festa da Macaxeira. A distribuição ocorreu pouco depois das 19h. O evento é realizado há 8 anos pelo comerciante Marcílio Bernardo. Em entrevista à Rádio Liberdade ele lembrou quando tudo começou. “Em minha propriedade encontrei uma macaxeira pesando mais de 13 quilos. Com isso, surgiu a ideia de criar a festa, em parceria de Augusto Eventos, presidente da União das Comidas Gigantes de Caruaru”, afirmou.

Foto: Izaias Rodrigues/Rádio Liberdade

Neste domingo (01), milhares de forrozeiros estarão na Vila Rafael, zona rural de Caruaru, onde acontece o Maior Xerém com Galinha do Mundo. A festa, organizada por Fábio Torres, é realizada na comunidade há 15 anos.

Foto: Marciano José/Rádio Liberdade

Também neste domingo será realizada a Festa da Paçoca, na rua Guilherme Fortunato de Brito, bairro Jardim Panorama, às 15h. No dia 7 de julho será a vez do Bolo de Rolo, na Rua Barão de Caruaru, no bairro Salgado.

O calendário das comidas gigantes será encerrado no dia 14, na Vila Peladas, com a Canjica Gigante, a partir das 18h. A festa é realizada há 19 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!