Adolescentes da Funase de Caruaru se exibem em vídeo

Foto: Edvaldo Magalhães/Arquivo Liberdade

Um vídeo causou repercussão negativa em grupos de WhatsApp mostrando adolescentes se exibindo na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru. As imagens foram feitas com celular.

Em nota enviada ao site, a direção da Funase informou que já está apurando as responsabilidades pela gravação e divulgação de imagens dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), uma vez que esses aparelhos são itens proibidos nas unidades.

De acordo com a nota, alguns socioeducandos envolvidos já foram identificados e serão submetidos às medidas cabíveis. A Funase reforça ainda que realiza sistematicamente revistas com o intuito de coibir a entrada e permanência, em suas instalações, de objetos ilícitos, inclusive celulares.

No Case Caruaru, em maio, uma varredura foi feita pela equipe da instituição, com apoio do 1º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp). A operação apreendeu cinco celulares.

A Funase também ressalta que está adotando outras ações para reforçar a segurança, como a capacitação de agentes socioeducativos e investigações profundas sobre a procedência e o uso dos itens proibidos achados durante as revistas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!