Sesc Caruaru realiza nesta segunda-feira ação de sustentabilidade na Feira da Sulanca

Foto: Rafael Lima

Um dos maiores produtores de lixo de Caruaru é a Feira da Sulanca. Segundo o Departamento de Feiras e Mercados do município, o local, considerado um dos maiores centros de compra do País, produz, a cada feira, cerca de 120 toneladas de lixo sólido. Para sensibilizar os comerciantes e os consumidores da Feira, o Sesc Caruaru realiza, nesta segunda-feira (11), a partir das 8h, uma ação de sensibilização acerca do descarte correto dos resíduos sólidos.

A campanha “Lixo, Jogue Certo – Reduzir é Preciso”, que faz parte da programação referente ao Mês do Meio Ambiente, vai contar com a parceria da Escola Estadual Mário Sette e também da Vigilância Ambiental de Caruaru.

Os alunos da Escola Mário Sette, da Escola do Sesc e técnicos da Unidade vão se dividir em equipes e percorrer os bancos e boxes da feira. Cada um deles vai abordar os feirantes e consumidores com a frase “Cuidando do Meio Ambiente. Lixo polui. Jogue certo, reduzir é preciso”, entregar um saco de lixo para que possam descartar os resíduos e um adesivo com o slogan da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!