Caruaru sedia Encontro do Selo UNICEF a partir desta quinta-feira

Foto: Izaias Rodrigues/Arquivo Liberdade

A cidade de Caruaru sedia, a partir desta quinta-feira (07), ciclo de capacitações do Selo UNICEF edição 2017-2020. O evento será realizado durante dois dias, no Caruaru Park Hotel, das 8h às 16h, e contará com a participação de dezenas de municípios pernambucanos inscritos. Nesta sexta (08), a programação seguirá no mesmo horário com o segundo grupo de municípios participantes.

Haverá apresentação da situação atual dos indicadores de impacto social dos municípios participantes, além de um detalhamento de como as cidades estarão agrupadas para a avaliação do UNICEF e de que forma esse monitoramento será feito. É a partir da melhoria dos indicadores que os municípios que obtiverem os melhores resultados até 2020 serão certificados. Cada um deles deve estar representado pelo articulador do Selo UNICEF, o mobilizador de adolescentes, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e, pelo menos, um adolescente que participa do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

Os representantes têm papel fundamental nas ações necessárias para a conquista do Selo UNICEF. A programação visa ainda iniciar a organização do Primeiro Fórum Comunitário, garantindo que a população possa participar da elaboração do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.

O encontro, que havia sido marcado para 24 e 25 de maio, teve que ser reagendado para esta semana por causa da paralisação dos caminhoneiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!