Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra a gripe

 Vacinação contra a gripe prorrogada até 15 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho em todo o País. De acordo com o Ministério da Saúde, a prorrogação ocorreu por causa dos impactos da greve dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde.

Sessenta milhões de doses da vacina foram distribuídas aos estados, que estão devidamente abastecidos. Elas estão disponíveis nos postos de vacinação para crianças de seis meses até cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, mulheres até 45 dias após o parto; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores.

Todas as pessoas com recomendação para receber a vacina precisam ser imunizadas imediatamente. Por isso,  se você faz parte dos grupos que têm prioridade para receber a vacina, não deixe para o último dia.

Em Caruaru, as vacinas estarão disponíveis nos Postos de Saúde da Família e nos Centros de Saúde. A meta é vacinar mais de 70 mil pessoas no município e no Estado mais de 2 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!