Secretário de Saúde reúne hospitais com foco na manutenção da assistência à população

Foto: Assessoria Secretaria de Saúde

O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, reuniu se reuniu na manhã desta segunda-feira (28) com os diretores das seis grandes emergências do Estado (Hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Agamenon Magalhães, Barão de Lucena, Otávio de Freitas e Regional do Agreste, em Caruaru), além do Hemope e complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE). O objetivo do encontro foi apresentar as ações do Governo de Pernambuco para garantir o funcionamento dos serviços essenciais à população em meio à paralisação nacional dos caminhoneiros, além de ouvir as demandas das unidades para assegurar a manutenção das atividades dentro da normalidade. No início da tarde, será a vez de reunir as unidades do Interior do Estado, por meio de webconferência.

Neste momento, após garantir o abastecimento de combustível dos geradores, ambulâncias e veículos que prestam serviços essenciais às unidades de saúde e também o abastecimento de insumos, as ações da Secretaria de Saúde são no sentido de viabilizar a troca de plantões nas unidades de saúde.

Após a implantação, na última quinta (24), pelo governador Paulo Câmara, do Gabinete de Gerenciamento de Crise, cargas de combustível foram liberadas do Porto de Suape, suprindo as demandas de ambulâncias de hospitais, do Samu, carros para transporte de pacientes, alimentação, gás hospitalar, home care e gás de cozinha para hospitais, lavanderias, carros de lixo hospitalar e carros municipais que trabalham para o SUS. Graças aos esforços do Governo de Pernambuco, também foram liberados caminhões carregados de insumos hospitalares, que se encontravam retidos em vários pontos de bloqueio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top