Palco Giratório traz a Caruaru a atriz e performer Flávia Pinheiro

O Palco Giratório chega a Caruaru nesta semana. O projeto, uma dos maiores de arte cênica em circulação no país, vai trazer a performer Flávia Pinheiro para ministrar oficina (24/05), uma intervenção urbana na Feira de Artesanato da cidade (25/05) e apresentar o espetáculo “Como manter-se vivo?” (26/05).

Na próxima quinta-feira, Flávia será a responsável pela oficina “Cartografia do instante: treinamento para o performer”, na Sala de Teatro e Dança do Sesc Caruaru, das 15h às 18h e das 19h às 22h. Nesta atividade, ela se propõe a mostrar aos performers, bailarinos, atores, artistas, estudantes das áreas afins e interessados sobre múltiplas formas de utilização do corpo no espaço cênico por meio de exercícios de improvisação e criação. A oficina é gratuita e os interessados já podem se inscrever no Ponto de Atendimento do Sesc. No dia seguinte, ela fará uma intervenção urbana que a na Feira de Artesanato de Caruaru. “Na atividade do performer que improvisa, interpreta, cria e dança em simultaneidade é necessário distinguir diferentes focos e deixar pistas para ativar um observador curioso. É isto que pretendo levar ao público intervenção urbana”, explica.

Encerrando esta etapa do Palco Giratório na cidade, o Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc, vai receber o espetáculo “Como manter-se vivo.A apresentação será no sábado (26/05), às 20h. Com classificação livre, o solo pernambucano é um dos selecionados para o circuito nacional da iniciativa.  Na performance, ela busca provocar o público a pensar na continuidade dos movimentos como forma de sobrevivência e nas relações diante dos dispositivos móveis.Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e dependentes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!