Detentos de Tacaimbó se casam em cerimônia religiosa

Foto: Márcia Galindo/Seres

O fato de estarem cumprindo pena em regime fechado, não impediu que 17 detentos da Penitenciária de Tacaimbó, Agreste do Estado, realizassem o sonho de casar. A cerimônia coletiva ocorreu nesta sexta (18/05) num pavilhão da unidade prisional.

O Mês das Noivas se fez presente para os 17 casais que vivenciaram o momento com direito à celebração proferida pela Igreja Universal do Reino de Deus, trajes tradicionais, alianças, bolo e quatro convidados para cada par. O corredor do pavilhão se transformou em um espaço cheio de flores para recebê-los.

O reeducando Everton Vicente da Silva acredita que se estivesse fora da penitenciária não teria se casado. “Muita coisa lá fora podia impedir que eu me casasse de novo, mas graças a Deus tive essa oportunidade de construir minha família novamente, mesmo preso, mas com sentido de vencer e crescer na vida”, afirma.

“Oferecer esse momento aos reeducandos é uma preocupação da unidade prisional pois além de deixá-los felizes, promove uma maior tranquilidade na cadeia”, afirma o gerente da Penitenciária, Felippe Diniz.

O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, foi representado pelo superintendente de Segurança Penitenciária, Clinton Paiva.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!