Ministério Público oferece denúncia criminal contra homens que invadiram o Cotel usando fantasias da série La Casa de Papel

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ofereceu à Justiça denúncia criminal contra Gerson Farias de Albuquerque, Mateus Kleber Santos de Oliveira e Wesllay Meireles Lopes Costa. Os três são acusados de invadir, em companhia de um adolescente de 17 anos, o Centro de Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, caracterizados como personagens da série La Casa de Papel.

No entendimento da Promotoria de Justiça de Abreu e Lima, os denunciados cometeram os crimes de atentar a segurança de serviço de utilidade pública, desacatar funcionários públicos no exercício da função (artigos 265 e 331 do Código Penal), provocar alarme ou ato capaz de produzir pânico ou tumulto (artigo 41 da Lei de Contravenções Penais), além de corrupção de menor de 18 anos (artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente).

No dia 17 de abril os denunciados ingressaram sem autorização no Cotel, atentando gravemente contra a segurança do estabelecimento prisional. O acesso se deu no momento em que o portão frontal foi aberto para saída de uma viatura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!