Interditados serviços de montagem da estrutura do São João de Caruaru

Foto: Jefferson Teto

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizou fiscalização nesta segunda-feira (14), no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru. Foram interditados os serviços e atividades, em altura, realizados pelos trabalhadores na montagem da estrutura do palco e camarotes.

As equipes do MTE observaram que procedimentos adotados pelas empresas contratadas, com relação ao trabalho em altura, não atendiam às normas de segurança, expondo os trabalhadores a riscos de acidentes de trabalho, ocasionados por quedas.

Dentre as principais irregularidades encontradas, destacam-se a falta de comprovação da capacitação dos trabalhadores  para trabalho em altura; falta de sistemas de proteção contra quedas e respectivos laudos, incluindo os pontos de ancoragem, selecionados por profissional habilitado; e falta de apresentação de  projeto de montagem das estruturas do palco e camarotes.

Igualmente foram encontradas irregularidades nas instalações elétricas, uma vez que a fiação se apresentava exposta, com emendas, espalhada pelo chão, sem aterramento, inclusive das estruturas metálicas, sem laudos técnicos, expondo os trabalhadores a riscos de acidentes em decorrência de choques elétricos.

Por essas irregularidades, os trabalhos e serviços em altura, relativos a montagem dos camarotes e palco, bem como os serviços que fazem uso de eletricidade foram interditados e somente poderão ser retomados após as adequações e regularização destes itens, após nova vistoria do MTE.

Além disso, as empresas responsáveis pelos trabalhadores e contratadas pela Prefeitura de Caruaru foram notificadas, onde serão aplicadas as penalidades previstas em lei, em razão dessas irregularidades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!