Oferta de água vai dobrar em Gravatá com construção de nova adutora e duplicação da estação de tratamento

Foto: Compesa/Divulgação

A cidade de Gravatá receberá um grande investimento para dobrar a oferta de água, beneficiando 140 mil pessoas, entre moradores e turistas. Nesta sexta-feira (27) estará disponível o edital para a obra de Ampliação do Sistema Produtor Amaraji para Gravatá.

O governador Paulo Câmara autorizou o início do processo de licitação da obra, que será executada com recursos tomados de empréstimo pela Compesa junto à Caixa Econômica Federal/FGTS, no valor de 22 milhões de reais. Se somar esse investimento às obras de construção do Sistema de Esgotamento Sanitário, cuja primeira etapa está em execução na cidade, o Governo do Estado já destinou mais de 50 milhões de reais para Gravatá.

Para ampliar o Sistema Produtor Amaraji, a obra prevê a construção de uma via expressa, uma adutora com cerca de 20 quilômetros de extensão  até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Gravatá. Essa nova adutora terá condições de transportar a vazão de 300 litros por segundo. A Barragem de Amaraji já era utilizada pela Compesa para atender Gravatá, por meio da Barragem de Vertente Doce, localizada em Chã Grande, que hoje é a principal fonte de abastecimento da cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!