Festival do Jeans de Toritama será apresentado para investidores dia 2 de maio

Foto: Assessoria/Divulgação

O Agreste pernambucano já começa a pulsar a 17ª edição do Festival do Jeans de Toritama. O evento – considerado um dos mais importantes do segmento, no Brasil – acontece de 3 a 5 de maio. Mas, no dia 2, às 19h30, uma megafesta voltada especificamente para investidores, autoridades, empresários e imprensa, vai marcar o lançamento oficial do evento. O objetivo é apresentar em primeira mão, toda a estrutura em funcionamento.

Para receber um festival tão grandioso, uma arena gigantesca está sendo instalada no estacionamento do Parque das Feiras: serão três mil metros quadrados de estrutura, onde acontecerão desfiles de 23 marcas e serão montados stands com 56 expositores. Nesta edição, o espaço virá reformulado. A estimativa é de que, aproximadamente, cinco mil pessoas circulem pelo local a cada dia do evento.

A festa de lançamento no dia 2 não é mero capricho. É um momento comemorativo, mas com o intuito maior de mostrar cada detalhe do Festival a quem investe para potencializar o poder produtivo da região.

O jeans de Toritama é conhecido pela qualidade e por ter compradores em diversas partes do Brasil. O Festival, especificamente, é responsável pelo aumento de até 30% das vendas, o que contribui para valorizar a atividade na região, destacando marcas locais e, atraindo turistas.

FORÇA ECONÔMICA

O município de Toritama é conhecido como a capital do jeans, sendo o segundo maior polo de confecção jeanswear do Brasil, com uma produção que gira em torno de seis milhões de peças nas altas temporadas – nos meses de maio e junho, devido ao São João, e em outubro e novembro, por causa do Natal. A cidade é ainda responsável por 16% da produção no país e a principal do Nordeste no segmento.

São cerca de 60 milhões de peças confeccionadas por ano, gerando aproximadamente 25 mil empregos diretos, o que beneficia a economia de municípios vizinhos como Caruaru, Surubim, Vertentes, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá. O faturamento anual chega a R$ 450 milhões.

A cadeia produtiva do jeans em Toritama envolve, direta ou indiretamente, pouco mais de 43 mil habitantes, que atua em 2,5 mil indústrias ou no comércio, além de setores como lavanderias e empresas de produtos químicos.

SERVIÇO

O Festival do Jeans de Toritama estará aberto ao público em geral de 3 a 5 de maio, sempre das 10h às 22h, com entrada gratuita. Já os desfiles acontecem, diariamente, às 18h30, e é voltado apenas para convidados.

O evento é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Toritama (ACIT) com apoio da Prefeitura de Toritama e do Parque das Feiras e tem a direção do produtor Thiago Alexandre, que irá conduzir uma equipe de mais 120 profissionais. Além disso, conta com o patrocínio master da Santana Textiles.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!