Bairros que estavam em colapso voltam a receber água nas torneiras em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Compesa/Divulgação

Cerca de 60 mil moradores de nove bairros de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano, estão voltando a receber água nas torneiras depois de quatro anos sem abastecimento via rede. As chuvas dos últimos dias na região fizeram as barragens de Tabocas e Machado saírem do colapso, o que garantiu a ampliação da área abastecida na cidade.

Os dois mananciais, que ficam na zona rural de Brejo da Madre de Deus, recuperaram parte de seus volumes. Tabocas está com 24,76% de sua capacidade total, que é de 14 milhões de metros cúbicos. Já Machado, em colapso desde 2014, acumula até o momento 42% do volume máximo que é de 1 milhão e 600 mil metros cúbicos.

Com a reativação da barragem de Tabocas, a Compesa também vai poder restabelecer o abastecimento de água de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. A localidade que tem cerca de 30 mil habitantes, estava em colapso há seis anos. De acordo com a Compesa, os testes devem começar em 30 dias.

Outra localidade que terá o fornecimento de água retomado é Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, que conta com uma população de 10 mil habitantes e estava em colapso desde 2015. Os testes também terão início daqui a um mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top