Dentistas da Prefeitura de Caruaru com salários congelados há sete anos esperam negociação

Com o salário congelado há sete anos, que corresponde a R$ 1.383,00 por 40 horas de trabalho semanais, os dentistas da Prefeitura de Caruaru esperam por uma resposta da gestão para retomada das negociações. Um encontro com a categoria foi agendado para 17 de janeiro e cancelado pela administração.

Os profissionais ainda têm que arcar com outros prejuízos, como o desconto integral da gratificação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (Pmaq) durante as suas férias. A Prefeitura alega que o valor é aplicado na contratação de um profissional substituto.

No entanto, a diretora do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco (Soepe), Zaíra Patrícia, afirmou que isso não ocorre e que a unidade de saúde fica sem o atendimento odontológico no período. Segundo ela, a administração vem realizando outros descontos na folha de pagamento dos dentistas, considerados descabidos pelos profissionais. Um deles é a reposição do terço de férias referente apenas ao valor do salário base, quando o desconto é desse valor é realizado sobre o montante das gratificações.

A categoria também reivindica uma data-base para negociação da pauta de reivindicações, que inclui melhores condições de trabalho, para atender melhor a população.  O presidente do Soepe, Ailton Coelho, ressalta o absurdo que a gestão comete ao promover a desvalorização de profissionais que todos os dias estão trabalhando nos postos de saúde para salvar vidas e recebendo pouco mais de um salário mínimo por 40 horas semanais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!