Festival de Cinema Curta Taquary também terá grandes shows musicais

Festival conta com shows e Som na Rural de 18 a 21 de abril em Taquaritinga do Norte

O festival de cinema Curta Taquary vem crescendo ano apos ano e traz uma variedade de ritmos e excelentes shows musicais em sua programação. Desde a última segunda – feira (16), que a pacata cidade de Taquaritinga do Norte se tornou um grande cinema ao ar livre. A programação conta com 74 filmes de realizadores brasileiros e internacionais, palestras, oficinas e a partir desta quarta-feira (18), grandes shows musicais em praça pública.

Pela primeira vez, o festival recebe o Som na Rural, comandada por Roger de Renor que ficará todas as noites animando a galera presente. O público presente também poderá conferir os shows da banda Cabruêra e o DJ Herbíssimo, ambos da Paraíba, e os pernambucanos Geraldo Maia e Ágda Moura. Maia já é um nome reconhecido da música brasileira e a jovem Ágda vem se destacando recentemente no cenário musical pernambucano. O rock estará presente com o músico Betto Skin. Outra atração confirmada é o poeta, rapper e produtor musical, Clécio Rimas que traz repertório diversificado com coco, rap, jungle e bass music no projeto Rimas.INC.  A música tradicional também está presente no festival com a da dupla Socorro e Mazé, talentos de Taquaritinga do Norte que resgatam o autêntico forró pé de serra, e pela Banda de Pífanos Zé do Estado da cidade de Caruaru. Os músicos Juliano Holanda e Almério encerram o festival com o show “Corre-Campo”.

O coordenador do festival, Alexandre Soares, destaca “Tanto Almério quanto a Banda Zé do Estado participaram da última edição do festival Rock in Rio e agora estão na programação do Curta Taquary, isso mostra a qualidade da nossa música que deve ser valorizada no nosso Estado e ser levada para todos os palcos do Brasil e do mundo”.

CINEMA

A programação audiovisual do festival é dividida em sete mostras competitivas: Brasil; Primeiros Passos; Dália da Serra; Universitária; Diversidade; Curtas Fantásticos; e Criancine. Além disso, são realizadas cinco mostras paralelas: Olhares, Especial, Itinerante, VerOuvindo e Internacional. Todas as exibições são realizadas na Praça Padre Otto Sailler e em escolas do município. A identidade visual do festival vem com a assinatura do artista pernambucano J. Borges, Patrimônio Vivo de Pernambuco, considerado gênio da arte popular e mestre da xilogravura e da literatura de cordel, tendo já ilustrado livros, discos e participado de exposições em diversos países.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Local: Praça Otto Sailer

Quarta-feira | 18.04

22h – Som na Rural

– Socorro e Mazé

– DJ Herbíssimo

Quinta-feira | 19.04

22:30h –  Som na Rural

– Betto Skin

– Geraldo Maia

Sexta-feira | 20.04

22h – Som na Rural

–  Banda de Pífanos Zé do Estado

–  Cabruêra

–  DJ Clécio Rimas.INC

Sábado | 21.04

22h – Atrações musicais – Som na Rural

–  “Corre-Campo” com Juliano Holanda e Almério

– Ágda Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!