Youtubers que entraram no Cotel fantasiados são encaminhados para audiência de custódia

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Os youtubers Gerson AlbuquerqueMatuto Motovlog e Êta Bixiga foram autuados em flagrante, nesta terça-feira (17), por invadir, usando fantasias da série La Casa de Papel (macacões vermelhos e máscaras do pintor espanhol Salvador Dalí), o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Eles deverão passar a noite no xadrez da Delegacia de Paulista e serão levados, na manhã desta quarta (18), para audiência de custódia. O adolescente de 17 anos, que também é youtuber e participou da pegadinha, será liberado.

Leia também
Com fantasia da série La Casa de Papel, youtuber faz pegadinha no Cotel e quase é baleado

Segundo o delegado Diego Souza, titular da Delegacia de Paulista, os três homens – identificados como Gerson Albuquerque, de 24 anos, Wesllay Meireles Lopes Costa, de 33 anos, e Mateus Kleber Oliveira, de 20 anos – foram autuados pelos crimes de corrupção de menorinvasão de domicílio na forma qualificada e lei das contravenções – provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente ou praticar qualquer tipo de ato capaz de produzir pânico ou tumulto. Ainda segundo o delegado, eles também devem responder por favorecimento real, já entraram na unidade prisional com celulares.

Na delegacia, o pernambucano Gerson, que tem mais de 2 milhões de inscritos no Youtube e 158 mil seguidores no Instagram, disse que não queria entrar no Cotel e negou ter feito uma pegadinha. “Era o meu trabalho. A ideia não era entrar no presídio. Até porque a gente não é doido”, disse o youtuber. O jovem informou que entrou na unidade prisional porque uma fã que visitava um preso pediu um pão. “Eu estava com uma sacola com pão e mortadela. Ela me reconheceu e pediu um pão. Eu perguntei se poderia entrar para entregar a comida e ela disse que sim. Foi nesse momento que os agentes penitenciários apareceram, disseram para a gente colocar as máscaras e mandaram a gente entrar”, comentou.

Os três homens e o adolescente já haviam utilizado o stories do Instagram para exibir a fantasia de integrante da série. Eles também publicaram vídeos dançando uma paródia em ritmo de funk da música Bella Ciao, exibiram armas de brinquedo e posaram em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal. Gerson anunciou, na noite da última segunda (16), que gravaria um vídeo usando a fantasia. “Amanhã (hoje), de meio-dia, vai sair um vídeo no canal que estou saindo para fazer agora”, disparou o youtuber.

Apelidando os personagens de Belém, Paraíba e Minas Gerais, Gerson informou que chegou a ser abordado por policiais enquanto passeava fantasiado, com os amigos, dentro de um carro, na noite da última segunda. “Seis carros da polícia passaram perto da gente e só duas viaturas abordaram. Foi tenso”, disparou o jovem de 24 anos.

 

Do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!