Cano da Adutora do Agreste estoura e água invade casas em Toritama

Foto: Evandro Lins/Blog do Ney Lima

Várias famílias residentes no bairro Fazenda Velha, em Toritama, tiveram suas casas inundadas pela água na tarde desta quarta-feira (04) por causa de um vazamento da Compesa. O caso aconteceu na Rua Siqueira Campos que fica às margens da BR-104, local onde passa a tubulação da Adutora do Agreste.

Segundo relatos de moradores, o vazamento iniciou rapidamente com uma forte pressão que inundou as residências próximas em poucos minutos.

Aproximadamente 15 famílias tiveram as casas invadidas pela água, que danificou equipamentos eletrônicos, móveis, colchões, geladeiras e utensílios domésticos, além de máquinas de costura e rolos de tecidos que estavam no interior de facções e cortes de pano.

Nota

A Compesa  informa que adotou todos os procedimentos  técnicos necessários logo após tomar conhecimento do estouramento de um trecho de uma tubulação, de 800 mm de diâmetro, do Lote 4, da Adutora do Agreste, ocorrido na tarde desta quarta (4), na área urbana de Toritama. Os registros foram imediatamente desligados para contenção da água, que chegou a invadir algumas casas. A Compesa acionou prontamente a construtora para que prestasse toda a assistência aos moradores  para  limpeza das casas e remoção da lama e entulhos na via. Os moradores das casas atingidas serão deslocados para um hotel para passar a noite, enquanto é feito todo o trabalho de limpeza. A construtora também se responsabilizará por eventuais danos materiais  aos moradores. Os técnicos da Compesa estão no local aguardando o esvaziamento da tubulação para que sejam iniciados os serviços de reparo da tubulação. A previsão para a conclusão dos serviços só poderá ser informada posteriormente, quando os técnicos conseguirem avaliar os danos da tubulação rompida. Não haverá prejuízo ao abastecimento da cidade, já que o ciclo de distribuição já havia sido finalizado quando ocorreu o acidente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top