Governo Paulo Câmara pede a liberação de mais de 68 milhões de reais para a Adutora do Agreste

O presidente da Compesa, Roberto Tavares,  apresentou nesta quarta-feira  (14), em Brasília, pleito do governador Paulo Câmara junto ao Ministério da Integração Nacional  para a  liberação de 68 milhões e 200 mil reais para a conclusão da primeira etapa da Adutora do Agreste. Na reunião com o Secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, e do diretor de Obras Hídricas, do MI,  Stanley Rodrigues, o presidente da Compesa fez um balanço sobre ao andamento da adutora e mostrou que a obra está em ritmo acelerado.

Desde o início da obra da Adutora do Agreste, em 2013, até dezembro de 2017, o Governo Federal repassou  804 milhões de reais do total conveniado, de 1 bilhão 246 milhões de reais. Com os últimos repasses, realizados em dezembro do ano passado, a Compesa garantiu o pagamento de  faturas em atraso  e ganhou fôlego para tocar 26 frentes de trabalho.

A antecipação da primeira etapa útil da Adutora do Agreste irá atender 10 cidades, partindo de Arcoverde, no Sertão, até São Caetano, no Agreste, beneficiando mais de 400 mil pessoas já nesse primeiro semestre de 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!