Inaugurada biblioteca na Penitenciária de Caruaru com quase 500 exemplares

Foto: Márcia Galindo/Seres

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos abriu mais uma porta para a ressocialização, na manhã desta sexta-feira (09). Desta vez, a leitura – uma das principais alternativas utilizadas pela Executiva de Ressocialização (Seres) no processo de reinserção social do detento – está ao alcance da população carcerária da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. A ação foi viabilizada pelo gerente da unidade prisional, Paulo Paes de Araújo.

O espaço de 24 metros quadrados, climatizado, foi entregue com quase 500 títulos na estante, dois reeducandos no atendimento e na presença de autoridades do Judiciário, Educação e do Sistema Penitenciário.

A obra, realizada com a mão de obra de seis detentos, contou com o apoio do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) e do Conselho Nacional de Justiça que doou os exemplares. Toda a organização da biblioteca (tombamento, catalogação) foi realizada pela Asces-Unita que destinou um funcionário da instituição para o desenvolvimento da atividade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!