Escritora premiada ministra oficina no Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte

Inscrições para oficina do projeto Arte da Palavra estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (5) até o dia 19 de março no Sesc Garanhuns

Uma das iniciativas mais relevantes no contexto da literatura brasileira, o projeto Arte da Palavra: Rede Sesc de Leituras chega ao Sesc Garanhuns pela primeira vez em 2018. Dentro da programação do Circuito de Criação Literária, um dos três que compõem o projeto, o Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte recebe dos dias 19 a 23 de março, das 18h às 22h, a professora e escritora mineira, que mora no Rio de Janeiro, Stella Maris Rezende que vai ministrar a oficina “Letras Mágicas”.

Os participantes da oficina vão poder desenvolver suas habilidades na leitura e escrita, do exercício da leitura de imagens e textos, do aprimoramento do olhar crítico e da capacidade inventiva, da identificação da leitura como arte e expressão da complexidade humana, além do trabalho de diferentes gêneros literários. As inscrições podem ser efetuadas no período de 5 a 19 de março, no Ponto de Atendimento da Unidade, de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h. É necessário ter mais ver de 16 anos para participar. Comerciários e seus dependentes pagam R$ 10 e o público em geral R$ 20. As vagas são limitadas.

Vencedora de quatro prêmios Jabuti e três prêmios João-de-Barro, a mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília, Stella Maris, irá compartilhar sua experiência na expressão dos sentimentos através das palavras com os alunos. A autora tem dezenas de livros publicados, entre romances, novelas, crônicas, contos e poemas, para o público adulto e infantojuvenil.

Através do projeto Arte da Palavra, o Sesc trabalha e estimula diferentes formas e práticas de escrita, oferecendo condições para o surgimento de novos talentos literários. “A palavra como expressão de encantamento e descoberta de significados. O sonho, a fantasia, a realidade, o conhecimento, as diferentes vozes e visões de mundo e o olhar crítico são a essência desta oficina que traz para Garanhuns a premiada escritora Stella Maris”, explica a professora de Artes do Sesc Garanhuns, Marcilene Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!