Estação do Governo Presente realiza Ação de Cidadania neste sábado em Caruaru

Foto: Assessoria/Divulgação

Retomando as atividades do Programa Governo Presente em 2018, a Estação de Caruaru levará para o bairro do Salgado, neste sábado (03), mais uma Ação de Cidadania que acontecerá na Escola Estadual de Referência Padre Zacarias Tavares, das 8h às 12h. Vários serviços serão disponibilizados à população, entre eles, emissão da carteira de identidade, CPF, segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, aferição de pressão, teste de glicemia, tipagem sanguínea, corte de cabelo, testes rápidos de DST e AIDS, mamografia, avaliações nutricionais, plantão de orientações sobre o imposto de renda, limpeza de pele e atendimentos jurídicos.

A Ação também contará com apresentações culturais, atendimentos do PROCON, exames rápidos de visão, aplicação de flúor, entre outros.

O mutirão é articulado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social, envolvendo secretarias estaduais e municipais, além de instituições privadas parceiras e faz parte das atuações do Programa Governo Presente. Seu objetivo, desde sua criação em 2008, é garantir direitos e prevenção social da violência nos territórios mais vulneráveis da cidade.

Governo Presente – O Programa é o braço de prevenção do Pacto pela Vida e em 2018 vem com toda força, incrementando as ações de prevenção social como elemento central de atuação das Estações com foco na juventude, que ganha uma ação específica para ela, o Juventude Presente. Nesse contexto, o jovens vão contar com oficinas socioculturais, como hip hop, capoeira e identidade urbana, além de atividades em tecnologia. Ao todo, 900 atividades foram pactuadas com a secretaria e parceiros para promover as atividades nas Ações de Cidadania durante todo o ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!