Alto do Moura ganha sistema de esgotamento sanitário

O Alto do Moura, em Caruaru, na região Agreste, será contemplado com obra para implantação do sistema de esgotamento sanitário. O projeto, elaborado pelos técnicos da Compesa, acaba de ser finalizado. A expectativa do presidente da companhia, Roberto Tavares, é licitar a obra em abril deste ano.

A obra receberá um investimento de R$ 14 milhões e vai beneficiar inicialmente 6 mil pessoas com serviços de coleta e tratamento de esgoto, mas foi projetada para atender até dez mil pessoas, população estimada para o ano 2030. Serão implantados 34 quilômetros de rede coletora e ramais condominiais, uma estação elevatória e serão realizadas cerca de 1.500 ligações intradomiciliares.

O sistema ainda será composto por uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A obra é uma realização do Governo de Pernambuco, por meio do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca) e com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Caruaru também recebe ações de requalificação do sistema de esgotamento sanitário existente, que atua hoje em 14 bairros, o que corresponde a 40% da área urbana. O trabalho inclui a recuperação de estações de bombeamento localizadas no bairro das Rendeiras, Cidade Jardim e Petrópolis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top