Náutico vence Cuiabá e leva vantagem para jogo da volta

Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Experiência e juventude, a mescla que garantiu a vitória do Náutico por 2×1 diante do Cuiabá, na noite desta quarta-feira (28), na Arena de Pernambuco, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Ortigoza e do prata da casa Tharcysio, o Timbu agora joga pelo empate no duelo da volta, no dia 14 de março, no Mato Grosso. Qualquer triunfo simples do adversário levará a decisão para as penalidades. Quem passar vai receber R$ 1,8 milhão. Triunfo suado e com recorde de público na Arena em 2018.

Depois de indicar a possibilidade de colocar Wallace Pernambucano e Ortigoza juntos no ataque, o técnico Roberto Fernandes tirou a ideia do papel e finalmente conseguiu acionar a dupla no jogo. O que também aconteceu na prática foi a presença em melhor número dos alvirrubros na Arena, após o pedido da diretoria.

Com mais gente – e barulho – nas arquibancadas, o time partiu ao ataque. Insistindo em jogadas pelo meio, o Timbu não explorou as investidas de Medina pela direita e Robinho pela esquerda. Rapidez era justamente o que o Cuiabá tinha. Dois ex-alvirrubros eram os responsáveis por ocupar os espaços nas costas dos laterais: Hiltinho e Bruno Alves.

Ter Ortigoza como referência na frente só fez o Náutico apostar ainda mais nas ligações diretas. Mais recuado e buscando jogo para tentar acelerar a partida, Wallace teve dificuldades em auxiliar na criação. A única chance de perigo dos mandantes no primeiro tempo saiu de uma roubada de bola de Negretti. O volante chutou no cantinho e acertou a trave de Victor.

Com Tharcysio na vaga de Josa, o Náutico voltou ainda mais ofensivo do intervalo. Para ajudar na pressão, o Cuiabá ainda teve um jogador expulso, Marcelo Xavier. Cenário perfeito para o Timbu sufocar os visitantes. E bastou o lance seguinte para os mandantes tirarem o zero do placar. Breno cobrou falta, a bola caiu atrás da barreira e Ortigoza pegou o rebote para fazer 1×0.

Um a mais em campo e vantagem no placar. Tudo conspirava a favor do Náutico. Até que um erro na zaga quase colocou tudo a perder. Doda aproveitou desatenção de Thiago Ennes e Bruno e empatou o jogo. O lateral-direito, porém, não demorou muito para se redimir. Em boa descida pela direita, ele cruzou para Tharcysio desviar para o gol e dar números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA:

Náutico 2 –
Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa (Tharcysio), Medina (Rafael
Assis) e Robinho; Wallace Pernambucano e Ortigoza (William Gaúcho). Técnico: Roberto
Fernandes

Cuiabá 1 –
Vítor Souza; Weriton, Ednei, Marcelo Xavier, Quaresma; Magno, Doda, Jean (Rodrigo) e
Hiltinho (Lucão); Jenison e Bruno Alves (Adalgisio Pitbull). Técnico: Itamar Schulle

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG). Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marcus
Vinicius Gomes (ambos de MG)
Gols: Ortigoza (aos 12 do 2ºT), Doda (aos 22 do 2ºT) e Tharcysio (aos 32 do 2ºT)
Cartões amarelos: Thiago Ennes (N); Marcelo Xavier, Hiltinho, Bruno Alves (C)
Cartão vermelho: Marcelo Xavier (C)
Renda: R$ 83.300,00
Público: 5.302

Do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!