Santa bate o Afogados, desencanta no Estadual e dá salto

Foto: FolhaPE

A Quarta-Feira de Cinzas não foi ingrata para o Santa Cruz, que conseguiu segurar o 1×0 construído ainda no primeiro tempo e derrotou o Afogados da Ingazeira, no estádio Vianão, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. A primeira vitória no Estadual fez os tricolores saltarem da vice-lanterna (10ª posição) para a 5ª colocação, com seis pontos conquistados. O próximo compromisso será o Clássico das Emoções, contra o Náutico, no sábado (17), às 18h30, no Arruda.

 

Em primeiro tempo morno e com poucas chances de gol, Santa e Afogados mostraram muita disposição dentro de campo, mas a falta de criação das equipes manteve o placar zerado até os 35 minutos. Sem sucesso na troca de passes, os tricolores aproveitaram a bola parada para sair na frente. Após cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Henrique Ávila, o zagueiro Augusto Silva subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes. A vantagem construída soltou o time do técnico Júnior Rocha, que por pouco não ampliou o placar. Parou no goleiro Evandrizio e no travessão nas chegadas de Henrique Ávila pelo lado esquerdo nos minutos finais da etapa inicial, finalizada em 1×0 para a Cobra Coral.

A estratégia do Santa Cruz no segundo tempo era explorar os contra-ataques para voltar a balançar as redes do adversário e ganhar folga no marcador. Os donos da casa corriam atrás do prejuízo, mas davam sinais de desespero e insistiam nas jogadas aéreas. Com uma postura mais retraída, a equipe coral aparentava estar desgastada fisicamente e sofria momentos de aperto. Mesmo cansado, os tricolores suportaram a pressão, com muita raça, nos últimos minutos e conquistaram a segunda vitória consecutiva na temporada 2018, emendando a melhor sequência após oito jogos oficiais.

Ficha técnica
Afogados da Ingazeira 0
Evandrizio; Thyego (Rosivaldo), Algodão, Oseas e Thalison; Madson, Douglas (Lenilson) e Tarcísio; Roger, Etinho e Willian (Hugo). Técnico: Pedro Manta

Santa Cruz 1

Ricardo Ernesto; João Ananias, Genílson, Augusto Silva, Henrique Ávila; Luiz Otávio, Jorginho (Ilaílson) e Arthur Rezende (Hericles); Augusto, Robinho e Vinícius (Renato Silveira). Técnico: Júnior Rocha
Local: estádio Valdemar Viana de Araújo (Vianão), em Afogados da Ingazeira/PE
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos de PE)
Gols: Augusto Silva (aos 35 min do 1T)
Cartões amarelos: Jorginho (Santa Cruz) e Algodão (Afogados da Ingazeira)
Público e Renda: não divulgados
Do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!