Náutico perde de virada por 2×1 para Botafogo/PB

Foto: Arte/Folha de Pernambuco

A vitória daria ao Náutico a liderança do Grupo C na Copa do Nordeste. Já o empate era considerado um bom resultado pelo técnico Roberto Fernandes. O problema é que os alvirrubros voltaram do Almeidão sem qualquer uma das opções após a derrota por 2×1 para o Botafogo/PB. O resultado deixou o time na terceira posição da chave, com um ponto. A boa fase no Pernambucano e na Copa do Brasil ainda não apareceu no Regional.

Náutico e Botafogo/PB descobriram cedo que o melhor caminho para alcançar a vitória era pelo alto. Os visitantes saíram na frente após Medina cruzar e Wallace Pernambucano cabecear no cantinho para fazer 1×0. Os mandantes deram o troco na mesma moeda. Marcos Aurélio cobrou escanteio e Gladstone, ex-Timbu, testou firme para encobrir Bruno e deixar tudo igual.

Nem mesmo a chuva esfriou o jogo. Não seria injusto sair um gol para qualquer um dos lados. O Náutico chegou perto com Wallace, em cobrança de falta que parou na trave de Edson. Mas quem balançou as redes em bola parada foi o Botafogo. Marcos Aurélio bateu escanteio fechado e, com ajuda de Bruno, marcou um gol olímpico, virando o placar no final do primeiro tempo.

A desvantagem não diminuiu o empenho do Náutico. Com Rafael Assis e Robinho pelas pontas e Medina mais próximo de Wallace no meio, a equipe tentava encaixar um contra-ataque, mas esbarrava na marcação fechada do Belo. A saída encontrada por Roberto Fernandes para deixar o time ainda mais veloz foi colocar o atacante Fernandinho na vaga do volante Josa.

A bola parada foi a arma dos times no segundo tempo. Fábio Alves, de falta, soltou uma bomba que foi espalmada por Bruno. Depois, Marcos Aurélio e Gladstone quase repetiram a parceria do primeiro gol. Na segunda tentativa, a cabeçada foi para fora. No lado alvirrubro, Cal teve nos pés a chance do empate, mas a bola triscou no travessão e foi embora. O Timbu segue sem triunfos no Nordestão.

Ficha técnica

Botafogo/PB 2

Edson; Felipe Cordeiro, Lula, Gladstone e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Marcos Aurélio e Carlos Renato (Marlon); Dico (Netinho) e Nando (Humberto). Técnico: Leston Júnior

Náutico 1
Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa (Fernandinho), Medina (Cal); Robinho (Tharcysio), Wallace Pernambucano e Rafael Assis. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Almeidão (João Pessoa/PB)
Árbitro: Diego da Silva (SE). Assistentes: Ailton Farias da Silva e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE).
Gols: Wallace (aos 4 do 1ºT), Gladstone (aos 9 do 1ºT)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Gladstone, Carlos Renato, Fábio Alves, Rafael Jataí (B); Negretti , Breno, Fernandinho, Kevyn (N)

 

Do Portal da FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!