DETRAN lança nesta sexta-feira a Operação Carnaval

Turma do Fom Fom

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN) lança nesta sexta-feira (09) a Operação Carnaval. A ação será desencadeada pela Coordenadoria de Educação de Trânsito e a Unidade de Fiscalização e Operações.

A Turma do Fom-Fom participará das blitz na Região Metropolitana do Recife. A operação tem como objetivo educação, fluidez e fiscalização dos condutores, com foco na mistura de álcool e direção.

A ação acontece no viaduto, onde técnicos e agentes do Órgão irão informar e tirar dúvidas dos condutores, além de concederem entrevista. No primeiro dia serão apresentados os cuidados que os motoristas precisam ter na estrada, dicas de prevenção de acidentes, uso de equipamentos obrigatórios e o perigo de dirigir sobre efeito de álcool.

Os técnicos de educação de trânsito estarão nos bares do Recife Antigo todas as noites, abordando os foliões alertando sobre os riscos de beber e dirigir, com bafômetros descartáveis. No Galo da Madrugada e no Papangus de Bezerros serão distribuídas viseiras com os dizeres “Se beber, não dirija”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!