DeVry|Unifavip oferece mais de 2200 vagas no Prouni 2018

Foto: Unifavip – DeVry

O Centro Universitário DeVry|Unifavip está com 2228 bolsas de estudo parciais e totais, em mais de 35 cursos de graduação para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2018.

O programa  estará com inscrições abertas no período de 6 de fevereiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 9 de fevereiro (horário oficial de Brasília – DF). O processo seletivo tem uma única etapa de inscrição, que é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, na página www.siteprouni.mec.gov.br.

O Prouni, criado pelo Governo Federal em 2004, concede bolsas de estudo em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Para concorrer a uma bolsa de estudo, o candidato precisa ter participado do Enem de 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e não zerar na redação. O candidato deve, também, atender a uma das condições abaixo:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral da instituição;

– Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada com bolsa integral da instituição;

– Ser pessoa com deficiência;

– Ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição, e estar concorrendo a vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!