Caruaru realiza II Seminário da Visibilidade Trans

Em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado no próximo dia 29 de janeiro, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizam o II Seminário da Visibilidade Trans de Caruaru.

O evento será nesta sexta-feira (26), das 14h às 17h, no Auditório da Secretaria de Política para Mulheres e vai contar com a discussão de dois temas importantes para a vivência da população Trans, que é a questão do Processo Transexualizador e Transfobia.

“Nosso objetivo é caminharmos para a inclusão de travestis e transexuais na sociedade, pois são pessoas que ainda possuem grande dificuldade de acesso à educação, ao trabalho e à saúde, além de sofrerem com a violência e o desrespeito diariamente”, disse a Secretária de Política para Mulheres, Perpétua Dantas.

Ao final dos debates será ofertado o serviço de atendimento jurídico para orientações acerca da retificação do prenome civil. A Secretaria de Política para Mulheres fica na Rua Padre Rolim, n°40, Bairro Maurício de Nassau.

Já no dia 31 de janeiro haverá uma ação de Visibilidade Trans, no Marco Zero de Caruaru. O evento será promovido pela Articulação e Movimento de Travestis e Transexuais de Pernambuco (AMOTRANS-PE) junto com outros movimentos ligados a pauta LGBT e as secretarias de Políticas para Mulheres e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!