Novo aplicativo reúne diversão, animação e conteúdo educativo

A equipe de tecnologia da TV Escola desenvolveu e acaba de lançar um aplicativo que reúne desenho, animação, games, diversão e educação. É o TV Escola Crianças, já disponível para download gratuito nas lojas virtuais iOS e Android. O app oferece toda a programação infantil da emissora, incluindo a segunda temporada de Chico na Ilha dos Jurubebas, que estreia na TV neste mês. A navegabilidade é fácil, intuitiva e voltada ao público da faixa etária de seis a oito anos.

São produções educativas de qualidade, nacionais e estrangeiras, divertidas e que, ao mesmo tempo, inspiram e instigam a curiosidade de meninos e meninas em diversas áreas do conhecimento. “O aplicativo oferece um recurso a mais para pais, responsáveis e professores interagirem com suas crianças, utilizando narrativas que podem entretê-las”, avalia a diretora de Educação, Comunicação e Cultura da TV Escola, Regina de Assis.

Com apenas quatro ícones – início, destaques, assistidos (uma playlist automática, montada com os vídeos já visualizados) e controle de som –, o aplicativo tem como conceito uma dinâmica de acesso simples, favorecendo ao manuseio de crianças. “Estamos elaborando um tutorial em breve, para que os adultos possam valorizar, ainda mais, esta experiência com as crianças”, adianta a professora Regina.

Estão disponíveis no app as animações Moko na Europa, Moko nas Américas, O que são as coisas?, Território do brincar, Kiwi, Mimi e Lisa, Punky (segunda temporada), As chaves de Mardum, Fabulosas coleções do Seu Gonçalo, Fado pergunta?, Chico da Ilha dos Jurubebas I e II e Aventuras do Quati. As atualizações serão lançadas junto às novas inclusões na grade da programação infantil da TV Escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!