Pernambuco recebe primeiro encontro de capacitação do Selo UNICEF

Cerimônia de reconhecimento do Selo Unicef 2013-2016, no Teatro Santa Isabel, Recife. Na foto, representantes de municípios recebem certificado do Selo Unicef. (Foto: Marcelo Soares)

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) dá início, nesta terça-feira (12), ao 1º Encontro de Capacitação do Selo UNICEF – Edição 2017-2020 para os municípios de Pernambuco. Equipes do UNICEF e parceiros estarão reunidos em três municípios-polo com gestores públicos dos 123 municípios pernambucanos participantes.

Serão 29 municípios no polo de Salgueiro, nesta terça; 31 em Arcoverde, na quarta; 29 em Caruaru, na quinta; e outros 34 municípios, também em Caruaru, na sexta-feira (15). Os dois encontros da Capital do Agreste serão realizados no Caruaru Park Hotel, sempre das 8h às 13h.

Os encontros terão a participação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e dos profissionais indicados por cada município como articulador municipal do Selo UNICEF e mobilizador de adolescentes e jovens.

A atual edição foi lançada em maio e cerca de 1.900 municípios de 18 estados se inscreveram até o início de setembro. Agora, este primeiro encontro dá início à fase de implementação, com a apresentação da metodologia que será utilizada e do caminho a ser percorrido pelos municípios participantes em direção à certificação. A agenda inclui ainda apresentação da situação da infância e adolescência no Semiárido, o processo de monitoramento de indicadores sociais e a forma como os municípios participantes serão avaliados, além de sessão de debates e espaço para dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top