Natal Solidário da OAB Pernambuco será lançado nesta terça-feira

A OAB Pernambuco lança nesta terça-feira (12) a campanha social Natal Solidário – A solidariedade não envelhece. Em sua segunda edição, a iniciativa pretende espalhar o clima natalino, chamar a atenção do público para os abrigos envolvidos e arrecadar doações financeiras que serão repassadas a entidades filantrópicas de assistência a idosos. As comissões de Assistência Social e do Idoso da OAB estão à frente da organização.

A mobilização contemplará também uma série de visitas aos lares geriátricos participantes. Com direito à presença de ‘Papai Noel’, nos locais, haverá apresentações do Coral Ariano Suassuna, formado por profissionais da advocacia e funcionários e funcionárias da Ordem no Estado. O grupo executará um repertório de cantigas natalinas e canções clássicas da música nacional.

A primeira ‘parada’ do Natal Solidário 2017 ocorrerá a partir das 16h, no Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes. O estabelecimento existe há quase 80 anos e atende a mais de cem idosos. Entre eles, alguns cadeirantes e muitos abandonados pela família. A abertura será conduzida pelo presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte.

Até o próximo dia 23, a comitiva da OAB levará carinho e atenção a mais quatro unidades de longa permanência de idosos no Grande Recife. A expectativa é que mais de 200 idosos sejam diretamente beneficiados pelo Natal Solidário. Os dados para as contribuições financeiras da campanha são: Caixa Econômica Federal, Agência 0045, Conta corrente 3695-1, Operação 003, CNPJ 09.791.484/0001-09. Podem ser feitas doações de qualquer valor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top