Compesa apresentará obra da Adutora de Serro Azul em reunião da Câmara de Vereadores de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto

Nesta terça-feira (05), a partir das 16h, durante sessão da Câmara Municipal de Caruaru, a Compesa apresentará o projeto da Adutora de Serro Azul, por solicitação do vereador Marcelo Gomes. O objetivo é levar ao conhecimento da sociedade o projeto que irá garantir água para 800 mil pessoas do Agreste.

Serão beneficiadas as cidades de Caruaru, Bezerros, Gravatá, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Marcelo Gomes destacou a importância da Compesa de apresentar a obra diretamente aos caruaruenses.

Estarão presentes o diretor técnico e de engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio; Arthur Correia, gerente de obras especiais; Flávio Coutinho, gerente de projetos de engenharia; e Mário Heitor Filho, gerente da Unidade de Negócios Regional Agreste Central.

A Adutora de Serro Azul será construída a partir da Barragem de Serro Azul, na cidade de Palmares, e terá 68 quilômetros de extensão, garantindo uma vazão de 500 litros de água por segundo. A obra receberá investimentos de R$ 200 milhões, recursos vindos do Governo do Estado e da Compesa, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!