Vereador Fagner Fernandes e protetoras de animais se reúnem com a prefeita Raquel Lyra

Foto: Luciana Bezerra

Um grupo formado pelos protetores de animais, Ana Maria Barros, Roberta Vila Nova, Ednilda Fernandes e o vereador Fagner Fernandes esteve reunido com a prefeita Raquel Lyra nesta quinta-feira (30).

O encontro teve por objetivo esclarecer a interdição do ambulatório e bloco cirúrgico da Gerência de Proteção Animal (GPA). O fechamento ocorreu na terça-feira (28), após o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco determinar que o órgão deve ser submetido a adequações e estipular um prazo de 30 dias para o cumprimento das orientações.

Na oportunidade a protetora e presidenta da União pela Defesa e Respeito à Vida Animal (Uderva), Ednilda Fernandes apontou a parceria entre poder público e protetores como a única forma elevar a condição de vulnerabilidade daqueles animais que recorrem a GPA

A prefeita Raquel Lyra explicou que a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela administração da GPA, está fazendo um levantamento no que diz respeito à compra de equipamentos que irão melhorar os serviços oferecidos pela Gerência. Uma nova reunião entre a prefeita e os protetores de animais será marcada para a próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!