Lenine se apresenta de graça em cantata natalina no Recife Antigo

Fonte: Diário de Pernambuco 

A quarta cantata natalina realizada nas janelas e varandas do prédio da Caixa Cultural do Recife, no Marco Zero, contará com o reforço musical do cantor e compositor pernambucano Lenine e do instrumentista e conterrâneo Paulo Rafael. Os dois participam do espetáculo cujas edições anteriores receberam nomes como Ivan Lins, Geraldo Azevedo e Guilherme Arantes.

Produzida por aproximadamente 80 pessoas, a cantata natalina tem quase duas horas de duração e faz um convite à celebração festiva através de músicas típicas da época, composições folclóricas e peças apresentadas pelos convidados. O figurino, assinado por Francisco Câmera, é dinâmico e alterado durante o desenvolvimento do show a partir das melodias apresentadas em cena. As roupas usadas pelas crianças flertam com a celebração cristã sem se descuidar das influências regionais.

A Cantata de Natal, como é batizado o espetáculo, é protagonizado por 40 crianças e jovens do Coral do Movimento Pró-Criança, entidade assistencial com atuação no estado. A montagem deste ano reserva como novidade – além da participação de Lenine – o show solo de Rebheca Lourenço, apontada como talento descoberto durante as aulas musicais do coral oferecidas pela instituição.

A apresentação ocorre às 18 do dia 10 de dezembro e tem acesso gratuito ao público. A organização deve disponibilizar 600 cadeiras no Marco Zero para pessoas cadeirantes, idosos, gestantes e com dificuldade de mobilidade. Os organizadores recomendam à plateia levar assentos próprios e chegar com antecedência de pelo menos meia hora porque o começo do espetáculo costuma ser pontual. A Caixa Cultural fica na Avenida Alfredo Lisboa, 505, no Bairro do Recife. Informações: 3425-1915.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!